Portugal x Croácia: Francisca Jorge também é superada em dura batalha

0
17

Portugal viu confirmada a derrota no segundo embate do Grupo I da Zona Europa/África da Billie Jean King Cup. Diante da Croácia, ainda no Grupo D, a Seleção Nacional cedeu também no segundo singular, restando lutar no par, que se pode revelar muito importantes nas contas para os desempates nesta fase da competição.

Depois de Matilde Jorge perder uma batalha duríssima, também Francisca Jorge (253.ª) não conseguiu suplantar a croata Antonia Ruzic (114.ª), que levou a melhor com os parciais 4-6, 6-1 e 6-4. A vimaranense ainda fez acreditar que era possível empatar este confronto, mas Ruzic cresceu a partir do início da segunda partida e levou o duelo para o seu lado de forma definitiva.

Agora é a vez de Angelina Voloshchuk Inês Murta irem a jogo diante de Tara Wurth Iva Primorac, sendo que um triunfo português pode ser determinante para ajudar a garantir a permanência e manter o sonho da luta pela subida.

Diga-se que a Croácia já tinha vencido a Áustria por 2-1 e garante mais um triunfo num confronto do Grupo D, ao passo que a Letónia (derrotada por 3-0 por Portugal) lidera por 2-0 diante das austríacas, pelo que as contas ficaram todas adiadas para a última jornada, em que haverá Portugal-Áustria e Letónia-Croácia.

Leia também:

– É O CARA! João Fonseca está inscrito no Millennium Estoril Open
– [VÍDEO] Fils leva susto ao comemorar vitória e acerta torcedor
– Alcaraz começa mal, mas se recupera e conquista primeira vitória em Monte Carlo

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original

Autor: Pedro Gonçalo Pinto