Não começou bem o dia de todas as decisões para Portugal no Grupo I da Zona Europa/África da Billie Jean King Cup. Com tudo em aberto à entrada a para a última jornada do Grupo D — desde a descida à luta pela subida –, a Seleção Nacional entrou mal no embate com a Áustria, ao perder o primeiro singular.
Sem Francisca Jorge nas opções iniciais de Neuza Silva, Angelina Voloshchuk (737.ª do ranking WTA aos 17 anos) avançou para o encontro inaugural do dia em Vilnius, na Lituânia, e cedeu diante de Ekaterina Perelygina (1005.ª aos 18 anos), com os parciais 6-4 e 6-3. A portuguesa recuperou no primeiro parcial e teve pontos de break para fugir a 3-3, algo que não tornou realidade, ao passo que viu a vantagem de 3-1 desaparecer por completo na segunda partida.
Leia também:
- — Djokovic incrédulo com a sua exibição: «Horrível! Lamento por quem teve de ver isto…»
- — Tabilo junta-se a grupo restrito com registo perfeito diante de Djokovic
- — Alcaraz chega aos 100 encontros em terra batida e só fica atrás de duas lendas
Assim, Portugal continua sem resolver as contas da permanência, algo que só fica fechado de forma absoluta se vencer um dos encontros neste embate com a Áustria. Essa permanência no Grupo I também fica fechada se a Letónia perder igualmente por 3-0 com a Croácia (está em desvantagem por 1-0) sem ultrapassar a equipa das quinas no desempate por sets, sendo que Portugal só pode garantir um dos dois primeiros lugares e a luta com a Eslovénia pelo acesso ao playoff do Grupo Mundial se vencer pelo menos um encontro.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto