Arthur Fils é o senhor consistência nos torneios Masters 1000 em 2025. É que o jovem francês de 20 anos, atual número 15 do ranking ATP, apurou-se para os quartos-de-final de Monte-Carlo e tornou-se no único jogador a alcançar esta fase em todas as provas desta categoria nesta temporada.
E fê-lo de forma inequívoca, ao arrasar Andrey Rublev (9.º) com os parciais 6-2 e 6-3, em apenas 61 minutos de encontro. O único momento em que o russo pareceu baralhar um pouco as contas foi quando reagiu ao break sofrido no arranque do segundo parcial e liderou por 2-1. A resposta? Fils ganhou cinco dos seis jogos seguintes e encerrou as contas de um duelo de sentido único que terminou com a sua sétima vitória em 15 embates com tenistas do top 10.
ALLEZ ARTHUR! 💪@ArthurFils1 takes out Rublev in straight sets to advance into the quarter-finals #RolexMonteCarloMasters pic.twitter.com/iGbJTiiO4i
— Rolex Monte-Carlo Masters (@ROLEXMCMASTERS) April 10, 2025
Agora, Fils vai tentar chegar às meias-finais de um Masters 1000 pela primeira vez esta época, depois de cair nos ‘quartos’ em Indian Wells e Miami’. Para isso se tornar realidade vai ter de ultrapassar Carlos Alcaraz — um tenista que nunca defrontou — ou Daniel Altmaier, com quem está empatado (3-3) no confronto direto.
Leia também:
- — Djokovic incrédulo com a sua exibição: «Horrível! Lamento por quem teve de ver isto…»
- — Tabilo junta-se a grupo restrito com registo perfeito diante de Djokovic
- — Alcaraz chega aos 100 encontros em terra batida e só fica atrás de duas lendas
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto