Já com a derrota confirmada diante da Croácia no confronto do Grupo D do Grupo I da Zona Europa/África da Billie Jean King Cup, Portugal entrou em quadra para um duelo de duplas muito importante, no qual poderia praticamente garantir a permanência. No entanto, a equipe portuguesa não conseguiu vencer e viu o placar final de 3 a 0 se consolidar a favor das croatas, adiando todas as definições para a última rodada.
Angelina Voloshchuk e Inês Murta mais uma vez receberam a confiança da capitã Neuza Silva, mas, desta vez, foram derrotadas por Tara Wurth e Iva Primorac, com parciais de 6-3 e 6-1. Com isso, Portugal chega à última rodada da competição, contra a Áustria, ocupando a segunda colocação, com um ponto e saldo de 3 vitórias e 3 derrotas nos confrontos. A Croácia lidera com dois pontos e saldo de 5-1, enquanto a Letônia aparece em terceiro, com um ponto e 3-3, e a Áustria está na lanterna, com zero pontos e 1-5.
Portugal precisa vencer apenas um jogo para garantir a permanência, sendo que até uma derrota por 3 a 0 pode ser suficiente. Nesse cenário, será necessário que a Letônia também perca por 3 a 0, e que Portugal leve vantagem no critério de desempate por sets.
Por outro lado, a Seleção pode mirar realisticamente a briga pelo acesso, ou seja, uma das duas primeiras posições. Se a Croácia vencer a Letônia, Portugal só não pode perder por 3 a 0. Uma derrota por 2 a 1 já seria suficiente, caso as letãs percam por 3 a 0 ou, se for por 2 a 1, desde que percam também no critério de desempate. Tudo será decidido ao longo desta quinta-feira.
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO D
1 – Croácia – 2 pontos – 5/1
2 – Portugal – 1 ponto – 3/3
3 – Letônia – 1 ponto – 3/3
4 – Áustria – 0 pontos – 1/5
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto