Daniil Medvedev, número 11 mundial, parecia encaminhado para uma vitória tranquila, mas foi preciso suar para assegurar vaga às oitavas de final no Masters 1000 de Monte Carlo.
O tenista russo, que procura o retorno ao top 10, derrotou Alexandre Muller, vice-campeão do Rio Open, com parciais de 7-6(6), 5-7 e 6-2, após quase 2h50 de um duelo em que o ex-número 1 do mundo serviu com vantagem de 5-4 no segundo set.
Acabou por ter uma quebra, foi obrigado a jogar uma terceira e decisiva parcial, mas confirmou mesmo a passagem à próxima fase onde vai encarar Alex De Minaur.
Leia também:
– Djokovic é dominado por Tabilo e se despede de Monte Carlo com atuação irreconhecível
– Zverev se revolta após nova derrota: “Meu nível atual é inaceitável”
– [VÍDEO] SURREAL! Berrettini e Zverev protagonizam troca de 48 (!) golpes
Quem também avançou foi Grigor Dimitrov (18º), duas vezes semifinalista em Monte-Carlo, mas não sem antes superar um valente susto diante da única esperança da casa. É que o búlgaro esteve perdendo por 6-4 e 3-2 (com quebra de desvantagem no segundo set) diante do monegasco Valentin Vacherot (255º), antes de vrar com autoridade e anotar 4-6, 6-3 e 6-1. Assim vai enfrentar Alejandro Tabilo, o surpreendente carrasco de Novak Djokovic.
Já Frances Tiafoe ficou pelo caminho. Depois de ser vice-campeão em Houston, o norte-americano, número 17 do mundo, perdeu para Alexei Popyrin (27º), que busca retomar o bom nível que mostrou no fim do ano passado e triunfou com parciais de 3-6, 6-3 e 6-3, sendo esta a primeira vez em 2025 que somou vitórias seguidas. Nas oitavas, o australiano encara Casper Ruud.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto