Foi por um bocadinho assim. Frederico Silva, atualmente no 336.º posto do ranking ATP, fez uma excelente exibição e esteve muito perto de somar a sua melhor vitória em mais de quatro anos, mas acabou por não resistir e cair na primeira ronda do Maia Open, pelo que chega ao fim esta temporada que ficou marcada pelo seu regresso após mais uma longa paragem devido a lesão.
O caldense serviu para fechar o encontro com Damir Dzumhur (106.º), antes de ceder com os parciais 2-6, 6-2 e 7-6(5), ao cabo de 2h29 de grande batalha no Challenger maiato. Silva liderou por 5-2 e serviu a 5-3 para encerrar o encontro, mas a decisão foi para o tie-break. Aí voltou a parecer a controlar as operações, mas deixou fugir uma vantagem de 4-1 e o bósnio seguiu mesmo em frente.
Leia também:
- — O curioso tweet de Auger-Aliassime após Djokovic anunciar Murray como treinador
- — Sinner diz que gostava de se defrontar e não comenta Murray/Djokovic: «Nada a dizer sobre isso»
- — Diga lá outra vez?! Novo treinador de Djokovic é… Andy Murray
Assim, Frederico Silva despede-se da temporada e a prestação portuguesa em singulares no Maia Open fica nas mãos de Pedro Araújo e Henrique Rocha.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto