Krejcikova impede sonho de Collins e estreia nas quartas de Wimbledon

0
5
Krejcikova impede sonho de Collins e estreia nas quartas de Wimbledon

Depois de atravessar um período conturbado com lesões e problemas de saúde, Barbora Krejcikova volta a sorrir outra vez. É que, pela primeira vez na carreira, a ex-número 2 do mundo e agora 32ª da WTA está nas quartas de final de Wimbledon, completando esse objetivo em todos os Grand Slams.

A tcheca, campeã de Roland Garros em 2021, superou a norte-americana Danielle Collins (11ª), com uma exibição pautada pela consistência, com parciais de 7-5 e 6-3. Krejcikova esteve sempre no comando das operações e pressionando o serviço de Collins — algo que se percebe pelos 15 break points criados –, acabando por tornar o triunfo natural. Collins chegou a deixar a quadra durante o segundo set para receber atendimento por um problema nas costas.

Leia também:

Svitolina volta às quartas de Wimbledon e chora em quadra após mais um ataque à Ucrânia
Raducanu responde às críticas após desistir das duplas mistas: “Tenho que pensar em mim”
De Minaur estreia nas quartas de Wimbledon, mas leva susto com lesão… no match point

Krejcikova vai agora medir forças com Jelena Ostapenko pela oitava vez na carreira, sendo que perde por 5-2 no confronto direto. Agora vale uma vaga nas semifinais de Wimbledon. Já Collins sonhava ainda jogar na quadra central do All England Club, mas despede-se da sua última participação no Grand Slam britânico nas oitavas de final.