Bia Haddad começa bem, mas cai para inspirada Collins em Wimbledon

0
4
Bia Haddad começa bem, mas cai para inspirada Collins em Wimbledon

Bia Haddad começou bem, mas acabou perdendo em sets diretos para Danielle Collins (11ª da WTA) na terceira rodada de Wimbledon. A estadunidense anotou duplo 6-4, em 1h43 de jogo.

A brasileira, atual número 20 do mundo, parecia no controle até a paralisação da chuva — abriu 4-0 –, mas, depois, Collins voltou com tudo. Bia Haddad não conseguiu igualar a agressividade da rival, que chegou a vencer nove games seguidos, abrindo 6-4 3-0.

Bia Haddad, apesar do alto nível da americana, manteve a calma e, após sair perdendo de 0-3 na segunda parcial, aproveitou uma queda no nível de Collins, acelerou e igualou em 3-3… antes de outra paralisação devido à chuva. Após mais um reinício, a estadunidense virou um 0-30 no seu saque e, no décimo game, quebrou a brasileira de 0-40 para fechar o jogo.

Leia também:

Alcaraz supera Tiafoe após jogo de quase quatro horas e avança em Wimbledon
Raducanu elimina Sakkari e retorna às oitavas em Wimbledon
Federer voltou a Wimbledon e ‘roubou’ todas as atenções

Collins, que se aposenta ao fim da temporada, vai pela primeira vez às oitavas em Wimbledon. Na próxima fase, ela encara a tcheca Barbora Krejcikova (32ª), que vencia Jessica Bouzas Maneiro (83ª) por 6-0 4-3 quando a espanhola desistiu.