Ruud continua alérgico à relva e tomba aos pés de Fognini em Wimbledon

0
10
Ruud continua alérgico à relva e tomba aos pés de Fognini em Wimbledon

Ainda não foi desta que Casper Ruud chegou à terceira ronda de Wimbledon. Depois de ignorar os torneios de preparação para a relva, superfície da qual não gosta nem um pouco, o norueguês foi surpreendido por Fabio Fognini (94.º), que segue ele mesmo para a terceira eliminatória do Grand Slam britânico aos 37 anos.

Sem ser, de todo, um especialista em relva, Fogna até podia ter resolvido de forma bastante simples o encontro, mas saiu por cima com os parciais 6-4, 7-5, 6-7(1) e 6-3, em 3h22 intensas e cheias de ação. Para que se tenha noção, o carismático italiano liderou por 5-2, com dois breaks de vantagem, e teve match point a servir nesse momento. Mas Ruud acordou de repente e virou para forçar o quarto parcial, onde ainda salvou mais dois match points a 5-3, antes de finalmente ceder.

Sem nunca ter passado da terceira ronda em Wimbledon, Fognini fica agora à espera de Lorenzo Sonego ou Roberto Bautista Agut, enquanto Ruud se junta a Andrey Rublev como os tenistas do top 10 que já fizeram as malas do quadro de singulares.

Leia também:

 

Quem também avançou foi Karen Khachanov (22.º), mas para a segunda ronda. O russo venceu o compatriota Aslan Karatsev (99.º), que desistiu com o resultado em 6-3, 6-7(4), 7-6(11) e 2-0 para Khachanov, que agora mede forças com Quentin Halys.