Bom dia para o tênis feminino brasileiro no W35 de Piracicaba, torneio em solo nacional disputado no saibro durante esta semana. Entre elas, Carol Meligeni (345 da WTA) contou com boa estreia ao passar pela russa Anastasia Zolotareva (479 do ranking) por 6-4 e 6-2 em 1h45.
Depois de sua vitória, Carol analisou seu desempenho. “Feliz com a vitória de hoje. Treinei muito bem na semana que passou, depois da derrota na primeira rodada de São Paulo. Depois de estar perdendo por 4/1 no primeiro set, eu consegui virar e ganhar de 6/4 6/2, jogando de uma maneira inteligente e agressiva ao mesmo tempo. Foi muito bom para ir recuperando a confiança”, comentou a sexta cabeça de chave.
Por vaga nas quartas de final, teremos duelo 100% brasileiro com Meligeni enfrentando Luiza Fullana, campeã do W35 de São Paulo – seu primeiro título profissional, que paasou na estreia pela norte-americana Jaeda Daniel, por 6-7, 6-4 e 6-3. Ana Candiotto e Thaisa Pedretti foram mais duas brasileiras que contaram com vitória nesta quarta-feira.
Leia também:
– Bia Haddad quebra tabu de 56 anos do tênis feminino do Brasil no US Open
– Zheng e Vekic batem recorde no US Open… por um minuto
– Nadal defende Sinner: “Não foi considerado inocente por ser número 1 do mundo”