Depois de perder quatro vezes nas quartas de final em torneios de Grand Slam, Taylor Fritz veio a público garantir que estava cansado de perder na hora da verdade. Dito e feito! O número 1 norte-americano, 12º do ranking da ATP, guardou o melhor para a sua segunda tentativa em casa e soltou o grito de guerra ao derrotar Alexander Zverev (4º) a caminho das semifinais do US Open 2024.
Desta vez, Fritz não tremeu na hora da verdade e se agigantou em seu grande momento para superar o alemão, que se perfilava como o grande candidato na metade inferior da chave, com parciais de 7-6(2), 3-6, 6-4 e 7-6(3). Após 3h30 de jogo, Sascha pareceu ameaçar várias vezes assumir o controle das ações, mas a verdade é que Fritz sacou muito bem — enfrentou quatro break points enquanto criou 13 — e resistiu nos momentos mais difíceis para conquistar uma vitória notável.
Leia também:
– Luisa Stefani cai nas quartas de final do US Open
– Bia Haddad quebra tabu de 56 anos do tênis feminino do Brasil no US Open
– Bia Haddad abre a programação da Arthur Ashe na quarta-feira; confira ordem dos jogos do US Open
Assim, fica muito próximo de garantir o retorno ao top 10 e sonha de forma muito realista com a presença na final em Flushing Meadows. O adversário na luta por esse retorno a uma decisão de Major — nenhum homem norte-americano venceu um Grand Slam desde Andy Roddick, em Nova York, em 2003… — sairá do duelo entre Grigor Dimitrov e Frances Tiafoe.
Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.