Zheng Qinwen, número oito do mundo e atual campeã olímpica, teve uma excelente performance na noite de sexta-feira ao conquistar uma vitória impressionante no WTA 1000 de Indian Wells, avançando assim para a terceira rodada. A chinesa de 23 anos superou a bielorrussa Victoria Azarenka, duas vezes campeã do torneio e ex-número um do mundo, com um placar de 6-3 e 6-4.
A vitória de Zheng não apenas marca um passo importante em sua campanha no torneio, mas também representa sua primeira vitória sobre Azarenka em suas carreiras. Com um jogo sólido e consistente, Zheng mostrou por que é considerada uma das principais jogadoras do circuito feminino.
Na próxima fase, Zheng enfrentará a neozelandesa Lulu Sun, que se destacou como quartofinalista em Wimbledon 2024. Essa partida promete ser um desafio interessante, já que ambas as jogadoras estão em boa forma e buscam avançar ainda mais no torneio.
Late night under the California moon! 🌙
Zheng Qinwen is into the next round after defeating Azarenka in straight sets 6-3, 6-4. #TennisParadise pic.twitter.com/Vj8VGYQrSU
— wta (@WTA) March 8, 2025
Quem também avançou foi Danielle Collins, que precisou de sofrer e virar para derrotar a compatriota Hailey Baptiste (100.ª), por 5-7, 6-2 e 6-4, no último encontro da jornada. Vai defrontar Elina Svitolina (23.ª cabeça-de-série) na 3.ª ronda.
Indian Wells WTA 1000 R3, bottom half:
[7] Rybakina vs. [25] Boulter
[9] Andreeva vs. [22] Tauson — Dubai F rematch[14] Collins vs. [23] Svitolina
[4] Pegula vs. Wang Xin.[8] Zheng vs. Sun
[18] Kostyuk vs. [WC] Dolehide[15] Muchova vs. Siniakova
[2] Swiatek vs. Yastremska— José Morgado (@josemorgado) March 8, 2025
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado