João Fonseca garantiu vaga à final do Challenger de Phoenix, nos Estados Unidos, neste sábado (15), ao bater Kei Nishikori, com uma presença muito especial na arquibancada, de Mats Wilander, sueco ex-número 1 do mundo e vencedor de sete Slams.
O sueco participou do coin toss e acompanhou o jogo na arquibancada. Durante a entrevista pós-jogo, ainda em quadra, o entrevistador perguntou a Wilander a projeção para a carreira de Fonseca e ele disse: “top 5 em dois anos”.
Fonseca se mostrou honrado e destacou que se inspira em grandes vencedores, como Wilander, para alcançar seus objetivos. “Estamos trabalhando para isso desde criança para alcançar o top 5 ou top 10. Agradeço pelas palavras“.
Mats Wilander in the house for our final @aztennisclassic Semifinal of the day
Joao Fonseca vs. Kei Nishikori. Need I even say anything else?! https://t.co/LPcrotumdy pic.twitter.com/UgxkDgQYY8
— Alex Gruskin (@AlGruskin) March 15, 2025
O brasileiro ainda aproveitou o apoio da torcida brasileira e deixou elogios a Nishikori. “Quando eu era criança, assistia ele jogando. É um prazer o enfrentar“. Fonseca enfrenta na final, neste domingo (16), o cazaque Alexander Bublik, por volta de 18h (de Brasília).
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Bruno da Silva