Watanuki encanta e elimina Tiafoe; Fils salva match point e supera Musetti

0
75

Yosuke Watanuki, o japonês que ocupa o 349º posto no ranking ATP após uma lesão que o manteve afastado por sete meses em 2024, está se destacando como uma das grandes histórias da edição de 2025 do ATP Masters 1000 de Indian Wells. Com apenas 26 anos, Watanuki fez uma exibição incrível ao derrotar o norte-americano Frances Tiafoe, o 17º do mundo, por 6-4 e 7-6(6), garantindo assim sua vaga nos oitavos-de-final do primeiro Masters 1000 da temporada.

Tiafoe teve duas oportunidades para fechar o segundo set e chegou a ter dois set points, mas foi Watanuki quem brilhou, ajudado por incríveis 47 winners, que lhe permitiram superar o adversário e se tornar o tenista com o pior ranking a chegar aos oitavos-de-final em Indian Wells desde Tommy Haas, atual diretor do torneio, há 21 anos. Essa conquista é ainda mais notável considerando que Watanuki usou seu “protected ranking” para entrar no torneio, após um longo período de recuperação.

Os números dizem tudo sobre a exibição de Watanuki:

A incrível sessão noturna em Indian Wells ficou ainda marcada pela vitória do francês Arthur Fils, de 20 anos, sobre o italiano Lorenzo Musetti, de 22. O número 21 do Mundo salvou um match point no segundo set, mas virou para bater o 16.º do ranking por 3-6, 7-6(4) e 6-4, numa grande batalha.

Nos oitavos-de-final, Watanuki defronta o neerlandês Tallon Griekspoor e Fils encara o norte-americano Marcos Giron.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original

Autor: José Morgado