Com o terceiro set do duelo entre Jack Draper e Carlos Alcaraz a registar 1-1 e com 15-15 no marcador, um momento de tremenda polémica instalou-se nas meias-finais de Indian Wells. O britânico respondeu no limite a um amortie do espanhol e Mohamed Lahyani interrompeu o ponto para dizer que a bola tinha batido duas vezes, isto antes de Alcaraz falhar a devolução dessa bola de Draper.
Pois bem, o tenista britânico pediu a revisão com recurso ao vídeo-árbitro e o sueco reconheceu que a pancada era válida, ordenando a repetição do ponto. Draper requisitou nova revisão, desta feita para ficar com o ponto, alegando a tal pancada falhada por Alcaraz na sequência e Lahyani também atendeu a esse ‘pedido’, dando mesmo o ponto a Draper, considerando que a chamada tardia não afetou Carlitos. Pouco depois surgiu o break… Opiniões?
DOUBLE utilisation de la VAR à Indian Wells. 😳
⚠️ Malgré tout, la décision finale n’est pas bonne. Ayant interféré sur le point avant la fin, l’arbitre aurait dû, selon les règles, le faire rejouer.
Draper a breaké Alcaraz quelques minutes plus tard. 😬pic.twitter.com/8NHusuPLL8
— Univers Tennis 🎾 (@UniversTennis) March 16, 2025
Leia também:
- — Draper acaba com o reinado de Alcaraz em Indian Wells, estreia-se em finais Masters 1000 e no top 10 ATP
- — João Fonseca vence Nishikori com autoridade em Phoenix rumo à quarta final Challenger da carreira
- — Wilander projeta João Fonseca no top 5 em dois anos
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto