Vasco Prata e Diogo Morais alcançam a primeira final da carreira na Figueira da Foz

0
5
tenis portal logo

FIGUEIRA DA FOZ – Os jovens lusos Vasco Prata e Diogo Morais garantiram no Figueira da Foz International Mens Open a primeira final da carreira ao baterem os compatriotas Pedro Araújo e Tomás Luís nas meias-finais.

Já se sabia desde o escalonamento dos quartos de final que o novo torneio no Tennis Club da Figueira da Foz ia ter um par português na final, já que a metade superior da grelha teve quatro equipas da casa na antepenúltima fase.

A oportunidade foi sentida por todos e Prata e Morais lidaram melhor com a ocasião, atingindo a final sem perder qualquer set. Esta sexta-feira triunfaram por 6-3 e 7-6(3) contra dois amigos bem mais cotados no circuito profissional mostrando mais valências no jogo de rede – à mínima chance, como mandam as regras na variante, os vencedores não hesitaram em jogar perto da rede e assumiram mais as despesas do embate.

Esta é a quarta vez que Vasco Prata e Diogo Morais, ambos a estudar nos Estados Unidos da América (respetivamente na Universidade da Carolina do Norte, em Charlotte, e na Universidade da Califórnia, em Santa Bárbara), competiram em conjunto. O saldo anterior situava-se numa vitória para três desaires, o último em Elvas há uma semana.

Na Figueira da Foz tudo mudou e o momento já é de festa aconteça o que acontecer na decisão deste sábado, nunca antes das 15 horas. Do outro lado da rede vão estar os espanhóis Rafael Izquierdo Luque e Ivan Marrero Curbelo. Os jogadores do país vizinho, segundo cabeças de série, ultrapassaram o também espanhol Alex Martinez (semifinalista de singulares) e o brasileiro Bruno Oliveira 3-6, 6-3 e 10-3.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Steve Grácio