Um verdadeiro conto de fadas: qualifier Vacherot derrota Djokovic e chega à final do Masters 1000 de Xangai

0
19
Um verdadeiro conto de fadas: qualifier Vacherot derrota Djokovic e chega à final do Masters 1000 de Xangai

Valentin Vacherot viajou para Xangai a precisar de várias desistências para entrar no qualifying e duas semanas depois fez história ao tornar-se no tenista com o ranking mais baixo da história (204.º) a carimbar o apuramento para a final de um ATP Masters 1000.

Este sábado, o monegasco — que já tinha escrito várias páginas de história com as vitórias anteriores — adicionou uma cobertura dourada à campanha na cidade chinesa graças a uma vitória por 6-3 e 6-4 sobre Novak Djokovic, o recordista de títulos no torneio (quatro) e na categoria (40) que foi várias assistido à anca esquerda, tomou medicação e sofreu muito com o calor.

Com a chegada à final, Vacherot já assegurou a subida do 204.º lugar no ranking ao 58.º, de longe a melhor classificação de sempre para um tenista natural do Mónaco.

O jogador de 26 anos superou o registo de Andrei Pavel (191.º em Paris 2003) para tornar-se no tenista com ranking mais baixo da história a alcançar a final de um ATP Masters 1000.

Do outro lado da rede poderá estar nada mais, nada menos do que um familiar, caso o francês Arthur Rinderknech — também residente em território monegasco — elimine Daniil Medvedev (campeão em 2019) para seguir as pisadas do primo e alcançar a final mais importante da carreira.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original