A oitava edição do Maia Open arrancou com derrotas dos algarvios Tomás Luís e João Graça na primeira ronda do qualifying, onde este domingo uma mão cheia de portugueses tentava aumentar a representação nacional no quadro principal do 11.º e último Challenger do ano em Portugal.
Menos de 24 horas após deixar escapar um match point e o título de pares no ITF M25 de Vale do Lobo, em piso rápido, João Graça (1226.º) não teve argumentos para Carlos Lopez Montagud (546.º) e perdeu com o espanhol por 6-1 e 6-1 em sensivelmente uma hora.
Tal como o conterrâneo, Tomás Luís (875.º) também foi a jogo no torneio maiato pela primeira vez, mas esbarrou no favoritismo do experiente russo Alexey Vatutin (383.º e ex-136.º) e cedeu por 6-2 e 6-3 face ao segundo cabeça de série.
Esta tarde ainda irão a jogo os três jogadores que completam o quinteto luso neste qualifying: Tiago Torres (779.º ATP), Tiago Cação (971.º) e Guilherme Valdoleiros (2183.º).
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
