MAIA — Tiago Pereira foi eliminado na primeira ronda do Maia Open e terminou a época de 2025 com um saldo de 54 vitórias em 95 encontros e mais de 250 lugares ganhos no ranking ATP.
Com um novo adversário na sequência da lesão no tornozelo esquerdo sofrida por Lukas Neumayer, que seria o sexto cabeça de série, o jovem português (265.º mundial) não foi capaz de confirmar o favoritismo herdado à última hora e perdeu por 6-3 e 6-2 com o qualifier espanhol Carlos Lopez Montagud (551.º).
Quase 24 horas após a estreia prevista (o encontro frente ao sexto cabeça de série seria o primeiro de todo o quadro principal), o algarvio de 21 anos procurava tornar-se no primeiro português a triunfar na oitava edição do Maia Open, que começou com cinco derrotas nacionais no qualifying.
Pereira começou por reagir bem à mudança de adversário e assinou o primeiro break do encontro, mas nunca conseguiu sentir-se totalmente confortável e, entre várias trocas de bolas prolongadas, cometeu cada vez mais erros que comprometeram a maior agressividade. Do outro lado da rede, Lopez Montagud tirou proveito do ritmo ganho nos dois encontros já realizados na fase de qualificação e aproveitou a quebra na consistência do jovem “da casa” para dar a volta ao marcador com quatro quebras de serviço em cinco jogos de resposta disputados entre o final do primeiro set e o início do segundo, período durante o qual Pereira foi assistido por duas vezes na coxa esquerda.
A derrota na primeira ronda do Maia Open colocou um ponto final na melhor época da carreira de Tiago Pereira, que começou 2025 fora do top 500 mundial e chegou ao 260.º lugar — muito perto de chegar pela primeira vez ao qualifying de um torneio do Grand Slam. O jovem português disputou sete finais de singulares (todas na categoria ITF M25) e conquistou um título, na Figueira da Foz.
Para as 13 horas está agendado o confronto do qual sairá a primeira vitória portuguesa desta edição, discutido entre os amigos Henrique Rocha e Gastão Elias. Logo a seguir ainda irão a jogo Frederico Silva e Pedro Araújo. As estreias de Jaime Faria e Francisco Rocha só acontecerão na quarta-feira.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
