FIGUEIRA DA FOZ – Tiago Pereira (365.º ATP) segue imparável em 2025 e carimbou este sábado, no Figueira da Foz International Mens Open, o apuramento para a sexta final da época.
Frente ao espanhol Alex Martinez (436.º), o algarvio de 21 celebrou com os parciais de 6-3 e 6-4 em 71 minutos.
Sem estar a sentir-se no pleno das capacidades esta semana, Pereira aplicou a melhor exibição do torneio. Imperial no serviço (muito bom uso do kick), no jogo de rede e teve lucidez tática e emocional para lidar com tudo o que Martinez ia atirando para o outro lado do campo, inclusive alguns serviços por baixo.
O número seis nacional só enfrentou um break point em todo o desafio e foi um momento-chave no embate: a perder por 4-2 no segundo set, Tiago Pereira respondeu de imediato para amealhar os derradeiros quatro jogos do compromisso, também aproveitando alguns erros do tenista do país vizinho.
O triunfo aumenta para 38 os êxitos em 2025 – nenhum português ganha tanto – e para seis as finais da temporada, oito na carreira. Os encontros decisivos, todos em M25, este ano não acabaram de forma sorridente (perdeu três dos cinco em três sets), mas em 2024 arrecadou dois títulos em Monastir em ITF M15.
Pela frente estará o ainda mais jovem Darwin Blanch, que não entrou em court face à desistência de Gastão Elias. Será um primeiro confronto entre cabeças de série (o americano o quinto, o português o quarto) e entre dois jogadores muito promissores.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Steve Grácio