FIGUEIRA DA FOZ – Tiago Pereira continua sem saber perder em quartos de final na presente temporada e garantiu esta sexta-feira a presença na sexta semifinal de 2025 no Figueira da Foz International Mens Open.
O número seis nacional (365.º ATP) é o português com mais triunfos este ano e somou o 37.º ao bater o japonês Hayato Matsuoka (670.º) com os parciais de 6-2 e 7-6(7) em 1h47 depois de salvar cinco set points no segundo parcial.
Após um primeiro set de bom nível, Tiago Pereira chegou a liderar o segundo por 3-2 e break, mas dois jogos menos conseguidos viraram o ascendente. A 3-5 começou a recuperação, anulando de forma bastante corajosa e agressiva dois pontos para o nipónico encerrar o parcial.
A tensão aumentou e o equilíbrio passou a ser a nota mais dominante e os dois protagonistas nunca pareceram com as melhores sensações – Matsuoka, por exemplo, muito guerreiro durante toda a semana – anulou quatro match points na ronda ianugural – disparou sete duplas faltas e algumas em momentos críticos.
No tie-break, o algarvio de 21 anos anulou outros três set points – segundo serviço em kick ao corpo, uma bola feliz que bateu na tela e morreu e uma dupla falta – e concluiu o encontro à partida oportunidade, visivelmente aliviado.
Para atingir a sexta decisão da época, Tiago Pereira vai ter de superar o espanhol Alex Martinez (436.º), naquele que será o primeiro confronto entre ambos.
Martinez, ainda em prova também em pares, despachou o francês Hugo Car (1770.º, somente a competir profissionalmente pela terceira vez e segunda em Portugal após Elvas a semana passada) por 6-3 e 6-3 ao cabo de 85 minutos.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Steve Grácio