Tiago Pereira despede-se de 2025 com “o melhor ano da carreira” e um sonho como objetivo para 2026

0
4
Tiago Pereira despede-se de 2025 com “o melhor ano da carreira” e um sonho como objetivo para 2026

MAIATiago Pereira não conseguiu sorrir no último desafio da temporada, mas despediu-se do Maia Open com um balanço extremamente positivo a 2025 antes de fazer uma primeira revelação sobre 2026, o ano em que quer estrear-se em torneios do Grand Slam.

“Foi sem dúvida alguma o melhor ano da minha carreira, mas para já também não é uma carreira muito longa”, concordou, com um sorriso, ao ser questionado sobre a temporada que chegou ao fim esta terça-feira e que o viu cortar ao meio o ranking (de 515.º em janeiro para 260.º a semana passada) e jogar sete finais ITF M25 pelo meio.

“O que consegui fazer este ano foi incrível, não estava nada à espera de jogar tantas finais. Consegui nem pensar muito nisso e foi acontecendo à medida que ia desfrutando”, acrescentou o algarvio de 21 anos antes de destacar “as três finais consecutivas” (duas em Bol e uma em Monastir entre maio e junho) como o ponto alto do ano.

As 54 vitórias somadas desde o arranque da temporada deixaram Tiago Pereira à porta da estreia em torneios do Grand Slam como profissional e foi precisamente esse o sonho que partilhou ter agora como objetivo para a nova época: “Assinava já poder jogar os três torneios do Grand Slam [Roland-Garros, Wimbledon e US Open, uma vez que o cut para o Australian Open já passou].”

Com uma semana de férias pela frente quando concluir a participação no quadro de pares, o jovem português começará a nova temporada com duas semanas no Reino Unido (primeiro em Nottingham, depois em Glasgow) antes de disputar os dois torneios Challenger do Jamor nas últimas semanas de janeiro.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original