Tiago Pereira avança para os quartos de final na Figueira da Foz após superar compatriota

0
5
tenis portal logo

FIGUEIRA DA FOZ – O primeiro de três encontros 100% nacionais da segunda ronda do Figueira da Foz International Mens Open foi ganho por Tiago Pereira, 365.º da hierarquia masculina, que superou o lucky loser Daniel Batista (1563.º) por 6-0, 3-6 e 6-2 ao cabo de 2h16.

Não há ninguém português a vencer tanto em 2025 como Tiago Pereira e o sucesso esta quinta-feira no Oeste do país foi o 36.º de uma temporada marcada por cinco finais ITF e as primeiras vitórias em quadros principais do ATP Challenger Tour.

Quando parecia encaminhado para um triunfo expressivo, o jogo variado de Batista, vice-campeão Nacional Absoluto, começou a fazer mossa mentalmente no mais cotado e as boas referências desapareceram. A esquerda em slice do mais velho (26 para 21 anos), a direita em top spin (os courts agarram bem o efeito), o serviço em kick, tudo começou a pesar e o desperdiçar de 10 pontos de break no segundo parcial (sete a 2-2, três a 3-5) colocaram o quarto cabeça de série em apuros.

Mesmo visivelmente frustrado e tenso, Pereira arranjou forma de assentar mentalmente (e tenisticamente) e impôs a confiança que traz da presente época para evitar a surpresa. Ainda assim, depois de cavar um fosso de 4-0 a abrir o parcial decisivo precisou de anular três chances de Batista para recuperar os dois breaks perdidos inicialmente, o que evidencia uma vez mais o quão difícil foi o compromisso para o favorito.

Nos quartos de final de um torneio pela sexta vez este ano – chegou sempre à final chegado a essa fase -, o número seis nacional vai enfrentar o japonês Hayato Matsuoka, 670.º do ranking.

O nipónico salvou quatro match points no segundo set da ronda inaugural e na segunda eliminatória ultrapassou o sueco Olle Wallin, 492.º e sétimo pré-designado, com os parciais de 6-4 e 7-6(2).

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Steve Grácio