Tiago Cação bate cabeça de série e é o primeiro apurado para a segunda ronda em Vale do Lobo

0
7
Tiago Cação bate cabeça de série e é o primeiro apurado para a segunda ronda em Vale do Lobo

VALE DO LOBO – Tiago Cação (971.º da tabela ATP) derrotou esta terça-feira o jovem alemão Diego Dedura-Palomero (364.º) para garantir a primeira vaga na segunda eliminatória do Vale do Lobo Open 3.

Num encontro resolvido em 70 minutos, o português natural de Peniche marcou a tendência do frente a frente logo com um break no primeiro jogo e nunca mais tirou o pé do acelerador diante terceiro tenista mais cotado da prova. 

Extremamente rodado pela conquista de um segundo título UTR da temporada, já neste mês de novembro, Tiago Cação contornou a diferença de quase 600 posições na hierarquia mundial e só cedeu o serviço quando já liderava por 5-2 no primeiro parcial. No total, o luso de 27 anos anulou quatro de cinco chances criadas pelo germânico em quatro jogos de serviço distintos e essa eficácia nos chamados pontos importantes deu-lhe a primeira vitória na quinzena de Vale do Lobo.

Na segunda ronda, Cação pode vir a enfrentar um compatriota, caso o jovem Salvador Monteiro (também wild card) amealhe o primeiro ponto ATP da carreira esta quarta-feira diante do francês Pierre Antoine Tailleu.

Antigo top 400 (394.º em 2018) e finalista por oito vezes de torneios ITF, um deles neste mesmo recinto em 2018 (foi ainda semifinalista em 2020), Tiago Cação regressou à competição depois de um hiato de três anos (fez logo uma semifinal na segunda prova disputada, em Idanha-a-Nova). No final, mostrou confiança numa boa semana no resort algarvio. Com este triunfo já conseguiu fazer melhor do que na semana anterior, na qual cedeu na estreia.

“Têm sido semanas bastante positivas e este encontro é o resultado das boas sensações que tenho tido a jogar. Felizmente tenho feito bastantes jogos desde que voltei à competição, tenho feito bons treinos. Não é um resultado surpreendente para mim, apesar de saber que ia ser difícil. Sinceramente, não me sinto inferior a ninguém aqui. Estou a dar o meu melhor e para os outros me ganharem vão ter de jogar bem, tal como eu terei de jogar bem para vencer. Mas o trabalho que tenho feito dá-me tranquilidade e tem correspondido”, referiu no final, sublinhando igualmente as “boas sensações” que sempre teve desde muito jovem tanto em Vale do Lobo como em toda a região algarvia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original