Quem diria que Frances Tiafoe seria um dos jogadores a chegar aos oitavos-de-final de Roland Garros? Mais do que isso. Quem diria que lá ia chegar sem qualquer set perdido? Pois bem, isso é mesmo verdade, com o número 16 do Mundo a realizar uma campanha inédita na sua carreira no Grand Slam parisiense.
O Big Foe levou a melhor num duelo norte-americano com Sebastian Korda (23.º), com os parciais 7-6(6), 6-3 e 6-4, ao cabo de pouco menos de duas horas e meia. Tiafoe revelou-se muito sólido do início ao fim, com a prova mais clara a ser o facto de não ter sofrido qualquer break durante todo o encontro, sendo que apenas enfrentou dois break points. Por outro lado, teve frieza no tie-break da primeira partida e soube aproveitar as oportunidades nos sets seguintes.
E a verdade é que Tiafoe pode continuar a sonhar em Paris. É que o norte-americano terá agora pela frente Daniel Altmaier (66.º), carrasco de Taylor Fritz na primeira ronda, depois de o alemão ter ultrapassado o sérvio Hamad Medjedovic (74.º), com os parciais 4-6, 6-3, 6-3 e 6-2.
Tiafoe powers into his first Roland-Garros round of 16 💥#RolandGarros pic.twitter.com/zAIBj2R3CH
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 30, 2025
Leia também:
- — Henrique Rocha orgulhoso: «Tenho trabalhado muito bem e o resultado veio agora»
- — Djokovic confiante em Roland Garros: «Estou bastante em forma!»
- — De Minaur destrói o calendário após desilusão em Paris: «Estou esgotado da cabeça»
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto