Thiago Wild ficou com o vice-campeonato do Challenger 75 de Itajaí (SC) neste domingo (25). Em uma final equilibrada e de quase três horas, o paranaense foi superado pelo paraguaio Adolfo Vallejo, 146º do mundo e segundo favorito ao título, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/2, após 2h52min de disputa no Itamirim Clube de Campo.
- Thiago Wild luta até o fim, mas fica com o vice-campeonato do Challenger de Itajaí
- Minas bate Corinthians e faz semifinal de Super 8 contra Flamengo
- Damiris Dantas brilha, mas não impede derrota do Botas diante do Fenerbahçe
- Eleita MVP da final, Gabi conduz Conegliano ao título da Copa da Itália
- Elena Souza conquista 6º lugar na Copa do Mundo de parabiatlo
O confronto foi inédito no circuito e marcou um duelo intenso desde o início. Wild, atual 217º do ranking, teve boas chances no primeiro set, mas acabou perdendo eficiência nos momentos decisivos. Vallejo aproveitou uma quebra a mais e fechou a parcial em 7/5. Na segunda, o brasileiro reagiu, foi mais sólido nos games de saque e conseguiu impor ritmo para empatar a decisão com 6/4.
No set decisivo, porém, o paraguaio assumiu o controle. Mais regular do fundo de quadra e aproveitando oscilações do brasileiro, Vallejo abriu vantagem cedo e administrou até fechar em 6/2, garantindo o título em Itajaí.
Wild terminou a partida com 2 aces, contra 9 de Vallejo, e cometeu 4 duplas faltas, diante de 6 do adversário. O brasileiro teve 91% de aproveitamento no segundo saque, um dos pontos altos da partida, mas encontrou dificuldades nos pontos com o primeiro serviço, vencendo 57%, contra 74% do paraguaio. Nos break points, Wild salvou 68%, enquanto Vallejo foi ainda mais eficiente, com 55% convertidos a seu favor em momentos-chave.
Apesar da derrota, a campanha em Santa Catarina é positiva para Thiago Wild. O vice-campeonato encerra uma semana de alto nível, que incluiu a vitória contundente na semifinal sobre o argentino Alex Barrena. No entanto, o jejum de títulos permanece para o paranaense, que não vence desde setembro de 2023, quando foi campeão do Challenger de Gênova, na Itália.
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O post Thiago Wild luta até o fim, mas fica com o vice-campeonato do Challenger de Itajaí apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
