O Thiago Wild e Marcelo Zormann se destacaram no Challenger de Modena, realizado na Itália, nesta terça-feira, 1º de julho de 2025. Enquanto Wild avançou na chave de simples, Zormann e seu parceiro brilharam nas duplas, garantindo suas vitórias em suas respectivas partidas. Thiago Monteiro, por sua vez, perdeu na estreia.
- Brasil perde duas nas duplas masculinas no Aberto do Canadá
- Brasileiro Sub-20: Santos bate América-MG e dorme perto do G-8
- Brasileiro Sub-20: Atlético-MG tropeça no Cuiabá e segue no Z-3
- Bia Haddad x Dalma Galfi em Wimbledon: quando e onde assistir
- João Fonseca x Jenson Brooksby em Wimbledon: quando e onde assistir
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Thiago Wild, paranaense de 25 anos e atualmente na 129ª posição do ranking, confirmou seu status de cabeça de chave número 4 ao vencer o espanhol Max Alcala com parciais de 6/1 e 6/2. Esta vitória marca a décima do ano para Wild e a segunda em chaves principais de challenger. O próximo desafio do brasileiro será contra o norte-americano Toby Kodat, que ocupa a 376ª posição e venceu o argentino Andrea Collarini por 1/6, 6/3 e 7/6 (8-6).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Desempenho de Thiago Monteiro
Por outro lado, Thiago Monteiro, de 31 anos e 142º no ranking, não teve a mesma sorte. Ele perdeu para o italiano Marco Cecchinato, ex-top 20 e atualmente na 300ª posição, com parciais de 7/6 (7-1), 3/6 e 6/1, em uma partida que durou 2h29. Cecchinato, que vem de um título em Milão, alcançou sua sexta vitória consecutiva e enfrentará o holandês Max Houkes na próxima fase.
Sucesso nas duplas
Na chave de duplas, Marcelo Zormann, paulista, e seu parceiro suíço Jakub Paul, conseguiram uma vitória convincente. Eles passaram pela dupla formada pelo tcheco Jan Jermar e o sérvio Stefan Latinovic, com parciais de 7/5 e 6/0. Como principais cabeças de chave, eles podem enfrentar os dinamarqueses Johannes Ingildsen e o eslovaco Milos Karol ou a dupla sérvia Matej Sabanov e o croata Nino Serdarusic em sua próxima partida.
Além disso, outra vitória brasileira aconteceu com Karue Sell, que compete no challenger de Cary, nos Estados Unidos. O catarinense de 31 anos e 289º do ranking venceu o japonês Naoki Nakagawa por 6/1 e 7/5, e seu próximo adversário será o norte-americano Patrick Kypson.
Eliminações de outros brasileiros
Infelizmente, o paulista Felipe Meligeni foi eliminado na estreia do challenger de Brasov, na Romênia. Principal cabeça de chave e 145º do ranking, ele perdeu para o italiano Francesco Maestrelli, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Já João Lucas Reis (250º) caiu na primeira fase do Challenger de Troyes, na França, diante de Cosme De Ravel.
O post Thiago Wild e Marcelo Zormann avançam no Challenger de Modena apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Fernando Gavini