O sábado (24) foi de destaque brasileiro no Challenger 75 de Itajaí, disputado no Itamirim Clube de Campo, em Santa Catarina. Em grande fase, Thiago Wild garantiu vaga na final do torneio de simples, enquanto Eduardo Ribeiro e Igor Marcondes levantaram o troféu de duplas.
- Thiago Wild é finalista no simples e Ribeiro/Marcondes é campeão nas duplas em Itajaí
- Goleadas marcam oitavas de final na Copa da França
- Tota Magalhães termina no top 45 na primeira etapa do Desafio de Mallorca
- Fred Francavilla fecha Mundial Sub-21 da classe Laser no top-10
- Júlia Bergmann tem atuação de destaque em derrota do THY no vôlei turco
Número 217 do mundo, Thiago Wild teve uma atuação avassaladora ao superar o argentino Alex Barrena, cabeça de chave 3 e 190º do ranking, com parciais de 6/1 e 6/0, em apenas 1h02 de partida. Dominante do início ao fim, o paranaense disparou cinco aces, não sofreu quebras de serviço e enfrentou apenas um break-point em todo o jogo, além de vencer 11 games consecutivos.
Com a vitória, Wild alcança sua décima final de Challenger na carreira, buscando encerrar um jejum de títulos que dura desde setembro de 2023, quando foi campeão em Gênova, na Itália. Neste domingo, às 11h (de Brasília), ele enfrenta o paraguaio Daniel Vallejo, segundo favorito do torneio e 146º do mundo, em duelo inédito. O campeão em Itajaí soma 75 pontos no ranking da ATP e recebe US$ 17 mil em premiação.
A campanha já recoloca Wild próximo do top 200 e o devolve à condição de número 2 do Brasil, superando Thiago Monteiro e João Lucas Reis. Em caso de título, o paranaense pode dar um salto ainda maior no ranking, embora a posição final só seja confirmada após a atualização oficial da ATP.
Título nas duplas
Nas duplas, o clima também foi de festa para os brasileiros. Igor Marcondes e Eduardo Ribeiro conquistaram o título ao vencerem a final contra Bruno Oliveira e Matheus Pucinelli por duplo 6/4, em confronto 100% nacional. A taça marca o primeiro título de Challenger em duplas para Igor e o terceiro da carreira de Eduardo Ribeiro.
Além do troféu, Igor Marcondes também se destacou na chave de simples, chegando às quartas de final e garantindo uma subida de cerca de 40 posições no ranking. O Challenger de Itajaí distribuiu US$ 107 mil em premiação total e reforçou o bom momento do tênis brasileiro no circuito internacional.
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O post Thiago Wild é finalista no simples e Ribeiro/Marcondes é campeão nas duplas em Itajaí apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
