Atual número 138 do ranking mundial da ATP e 3º do Brasil, Thiago Monteiro já está na Inglaterra se preparando para a disputa do qualificatório de Wimbledon. Antes de embarcar para Londres, o brasileiro realizou algumas mudanças na sua equipe e traçou os próximos passos da temporada de 2025.
Thiago Monteiro participou dos dois Grand Slams que já tivemos neste ano. No Aberto da Austrália, o cearense conseguiu furar o qualificatório e chegou até a 1ª rodada da chave principal, onde caiu para o japonês Kei Nishikori por 3 sets a 2. Já em Roland Garros, o brasileiro entrou diretamente no torneio principal, mas acabou caindo no confronto inicial diante do tcheco Vit Kopriva também em cinco sets.
“Depois de Roland Garros eu tirei uns dias de descanso, para repensar a equipe e os próximos passos, e depois segui para o Rio de Janeiro para treinar. Estou me sentindo bem, cheguei hoje mesmo aqui em Wimbledon e já fiz os meus treinos do dia. Agora é seguir treinando para me adaptar o mais rápido possível na grama”, disse o Thiago Monteiro.
Mudanças e calendário
Querendo romper a barreira da 1ª rodada da chave principal de um Grand Slam e em busca de retornar ao top-100 da ATP, Thiago Monteiro fez mudanças em sua equipe. O brasileiro rompeu a parceria de sete anos com Pablo Fuente, que atuava na equipe técnica. O espanhol Ruben Ramirez Hidalgo e, João Pedro Duarte, da Tennis Route, seguem.
O calendário do cearense também foi definido. A depender do desempenho no qualifying de Wimbledon, Thiago tem o Challenger 75 de Modena, na Itália, e o Challenger 125 de Braunschweig, na Alemanha, na sua programação, ambos acontecendo durante o Grand Slam da grama. Logo após, o brasileiro seguirá para os ATPs de saibro europeu, disputando os qualifyings dos ATPs 250 de Bastad e Kitzbuhel.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O post Thiago Monteiro se prepara para o qualifying de Wimbledon apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Fabrizio Giachero