Thiago Monteiro confirma vaga de virada e desafia João Fonseca no Rio Open

0
6
Thiago Monteiro confirma vaga de virada e desafia João Fonseca no Rio Open

Thiago Monteiro está novamente na chave principal do Rio Open. O cearense garantiu neste domingo (15) sua sétima participação no torneio ao derrotar o sérvio Dusan Lajovic na rodada decisiva do qualificatório. O atleta de 31 anos ganhou, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3 e 6/3. Pouco depois aconteceu o sorteio com os classificados e ficou definido que ele enfrentará o carioca João Fonseca, terceiro cabeça de chave, na primeira rodada da competição. Além dele, o Brasil também comemorou a classificação de Igor Marcondes.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Igor Marcondes aproveitou o convite e também assegurou vaga na chave principal do Rio Open. Ele avançou ao superar o português Jaime Faria, por 2 sets a 0 (6/1 e 7/6 [5]), e disputará seu primeiro torneio de nível ATP. Com o duplo avanço, o país atingiu um marco inédito: pela primeira vez, dois brasileiros passaram juntos pelo qualificatório do Rio Open. Até então, apenas Felipe Meligeni havia conseguido superar essa fase em edições anteriores. Ao todo, o Brasil contará com seis representantes na chave principal, estabelecendo um novo recorde de participantes nacionais no torneio.

Virada de Thiago Monteiro

No duelo contra Dusan Lajovic, o equilíbrio marcou os primeiros games do set inicial. A partir do quinto game, porém, o sérvio conseguiu duas quebras, sendo delas no quinto e no sétimo, e aproveitou as oportunidades para fechar a parcial. Thiago Monteiro ainda teve break-points no sexto game, mas não conseguiu convertê-los. No segundo, o europeu solicitou atendimento médico após sofrer uma quebra logo no segundo game. O cearense passou a controlar as ações, embora tenha desperdiçado chances de quebra no quinto e no sétimo games. O brasileiro fechou a parcial apenas no nono game.

Na terceira e decisiva parcial, Thiago Monteiro conseguiu quebra logo no início e ampliou a vantagem no sétimo game. Sacando em 5 a 2, o brasileiro chegou a ser quebrado após um game longo, mas reagiu imediatamente, e voltou a quebrar o adversário, confirmando a vitória. Antes de eliminar o sérvio Dusan Lajovic, o tenista cearense tinha despachado na abertura do qualificatório o paraguaio Adolfo Vallejo. Ele superou o oponente da América do Sul, primeiro cabeça de chave dessa etapa do Rio Open, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1.

Igor Marcondes mantém embalo

Atual número 350 do ranking mundial da ATP, Igor Marcondes superou adversários mais bem posicionados e avançou no qualificatório sem perder sets. A campanha deve render salto de quase 40 posições na classificação, ainda abaixo de sua melhor marca, o 258º lugar. Após eliminar o cabeça de chave 3, o taiawanês Chun-Hsin Tseng, por 2 sets a 1 (6/3 e 7/6 [5]), o paulista canhoto venceu o português Jaime Faria, 148º do mundo, igualmente em parciais diretas, por 6/1 e 7/6 [5], garantindo presença na chave principal.

Na primeira rodada da chave principal do Rio Open, Igor Marcondes enfrenta o peruano Ignacio Buse. Esse será o primeiro encontro entre o brasileiro, de 28 anos, e o atleta do Peru, com 21, na história em eventos da ATP. Para finalizar o dia, ainda no qualificatório, mas nas duplas, os representantes do Brasil Luís Guto Miguel e Gustavo Heide perderam, de virada, por 2 sets a 1, para o equatoriano Gonzalo Escobar e o holandês Jean-Julien Rojer. Eles acabaram sendo superados com parciais de 4/6, 7/5 e 10-1 e se despediram do torneio.

O post Thiago Monteiro confirma vaga de virada e desafia João Fonseca no Rio Open apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original