Thaísa Pedretti vence e abre caminho para o Brasil no SP Open

0
20
Thaísa Pedretti vence e abre caminho para o Brasil no SP Open

Três brasileiras disputaram a primeira rodada qualificatória do SP Open neste sábado (6), em quadra dura no Parque Villa-Lobos. A única vitória nacional veio com Thaísa Pedretti, que superou a argentina Victoria Bosio em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Número 478 do ranking mundial, Thaísa Pedretti apresentou um jogo consistente e com poucos erros, cedendo apenas um game no serviço. Em seguida, recuperou a quebra e, na segunda oportunidade de sacar para a vitória, confirmou o resultado. Em busca de uma vaga na chave principal, enfrentará a francesa Yasmine Mansouri (377ª), que superou Ana Cruz na rodada inicial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ana Cruz, de apenas 16 anos, recebeu o convite inicialmente destinado a Luisa Stefani, que optou por jogar apenas nas duplas após chegar às quartas de final do US Open ao lado da húngara Timea Babos. A jovem foi a primeira a entrar em quadra, enfrentando a francesa Yasmine Mansouri, 377ª do ranking.

No duelo, a francesa começou dominando e abriu 5 a 1 contra a brasileira, que conseguiu reduzir para 5 a 3 com uma quebra de serviço. No entanto, Yasmine Mansouri rapidamente fez 6/3 e levou a primeira parcial. Na sequência, a francesa se manteve dominante, sempre à frente no placar, e fechou o jogo com vitória sobre Ana Cruz por 6/2, vencendo por 2 sets a 0.

Por pouco

Fechando o dia, a jovem brasileira Pietra Rivoli não conseguiu superar a italiana Miriana Tona (415ª do ranking), que venceu por 2 sets a 1. Apesar de uma boa reação no primeiro set, saindo de 4/0 para empatar, Rivoli sofreu uma quebra decisiva e acabou perdendo a parcial, garantindo a vitória da adversária.

No segundo set, a brasileira aproveitou bem as oportunidades e conseguiu empatar o jogo. No set decisivo, Rivoli começou na frente, mas acabou sofrendo a virada da italiana na reta final. As parciais terminaram em 7/5, 2/6 e 6/3 a favor de Miriana Tona.

Retorno ao Brasil

O SP Open 2025 marca o retorno de uma competição de elite do tênis feminino ao Brasil. A última edição ocorreu em 2016, com a realização do Rio Open e do WTA de Florianópolis. São Paulo, por sua vez, volta a receber um torneio WTA após 25 anos. O evento oferece 250 pontos à campeã e conta com 32 atletas na chave de simples e 16 duplas na competição de duplas.

O post Thaísa Pedretti vence e abre caminho para o Brasil no SP Open apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original