A brasileira Thaísa Pedretti ficou com o vice-campeonato na final de duplas do ITF W50 de Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. Neste sábado (7), atuando ao lado da boliviana Noelia Melgar, a parceria da representante do Brasil acabou superada na decisão pela búlgara Lia Karatancheva e pela ucranian Anita Sahdiieva, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. As campeãs confirmaram favoritismo e conquistaram o título do torneio em quadras duras. As duas entraram como as quartas principais ranqueadas e eliminaram na semifinal as estadunidenses Anna Rogers e Alana Smith, as cabeças de chave número 2.
- Thaísa Pedretti alcança final, mas título escapa no ITF W50 de Orlando
- Japão faz dobradinha no snowboard Big Air e desbanca favorito de país rival geopolítico
- Mesmo sem o Quádruplo Axel, EUA segue na liderança das equipes da patinação
- Ouro na França! Rafaela Silva conquista o título no Grand Slam de Paris em vitória relâmpago
- Saiba quem é Francesca Lollobrigida, a primeira campeã olímpica italiana em Milão-Cortina
Melhor campanha em 2026
Na partida decisiva, Thaísa Pedretti e Noelia Melgar encontraram dificuldades principalmente para sustentar os games de saque e conter a consistência das adversárias nas devoluções. A dupla europeia mostrou maior regularidade nos pontos longos e eficiência nos momentos cruciais. Com isso, elas abriram vantagem nos dois sets e controlaram o ritmo do confronto até fecharem. Apesar da derrota, a campanha em Orlando foi positiva para a brasileira, que vinha embalada por vitórias sólidas no torneio. Elas alcançaram a final após eliminarem parcerias fortes nas rodadas anteriores.
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Este foi o quarto torneio disputado por Thaísa Pedretti em 2026 e o melhor resultado até o momento. Antes de ser finalista em Orlando, a brasileira chegou nas quartas de final no W75 Vero Beach, também nos Estados Unidos, no saibro, mesma fase alcançada no W35 Buenos Aires e no W50 Buenos Aires, ambas igualmente no saibro. Na Argentina, ela atuou ao lado da equatoriana Mell Gonzalez. Já em Vero Beach a parceira foi a mexicana Maria Fernanda Navarro. A paulista, de 26 anos, também jogou a chave de simples em Orlando, mas não superou a fase qualificatória.
Derrota em semifinal no masculino
Thaísa Pedretti não foi a única representante do Brasil que entrou em quadra neste sábado. Assim como ela, que perdeu na decisão, Brian Tremblay também acabou derrotado, mas na semifinal do ITF M15 De Antalya, na Turquia. O brasileiro atuou ao lado do grego Evangelos Kypriotis e sofreu revés no confronto diante dos romenos Calin Apostol e Dan Tomescu, por 2 sets a 0, parciais de duplo 6/1. Classificados, os dois europeus perderam o título na decisão contra o compatriota Mihai Marinescu e o italiano Samuele Pieri. O campeões ganharam a partida por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.
O post Thaísa Pedretti alcança final, mas título escapa no ITF W50 de Orlando apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
