Alejandro Tabilo, número 32 do ranking mundial, impediu esta segunda-feira a concretização do muito desejado encontro entre Novak Djokovic e Stan Wawrinka na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Monte-Carlo. O chileno foi arrasado no primeiro set, mas recompôs-se e ainda virou de 1-3 na terceira partida para derrotar o veterano suíço, campeão de 2014 no Principado, por 1-6, 7-5 e 7-5, em duas horas e meia de batalha. Esta foi apenas a terceira vitória de Tabilo em 2025…
Tabilo vai assim reencontrar Djokovic, número cinco do Mundo e campeão do torneio por duas vezes, que derrotou de forma surpreendente na edição de 2024 do ATP Masters 1000 de Roma…
Tabilio Triumphs 💪🇨🇱
Tabilo rallies to beat Wawrinka 1-6 7-5 7-5 and will face Djokovic in R2#RolexMonteCarloMasters pic.twitter.com/gUMhfw41Qf
— Tennis TV (@TennisTV) April 7, 2025
Este início de jornada ficou ainda marcado por dois duelos entre jogadores em forma, que prometiam bastante e acabaram com vitórias do checo Jiri Lehecka e do norte-americano Marcos Giron. Lehecka, número 28 do Mundo, salvou um set point no segundo set antes de derrotar Sebastian Korda (24.º) por 6-3 e 7-6(7), ao passo que Giron (45.º) impôs-se ao canadiano Denis Shapovalov (29.º) exatamente pelos mesmos parciais, apenas com a diferença do ‘score’ do tie-break: 6-3 e 7-6(5).
Kicking off with a W ✅@jirilehecka defeats Korda 6-3 7-6 to advance to the second round in Monte-Carlo#RolexMonteCarloMasters pic.twitter.com/QLBlKb6FXS
— Tennis TV (@TennisTV) April 7, 2025
Na segunda ronda, Lehecka aguarda pelo italiano Musetti ou pelo chinês Bu, ao passo que Giron defronta o britânico Jack Draper, número seis do Mundo.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado