Foi em apenas dois sets mas em mais de duas horas que Iga Swiatek carimbou o passaporte rumo aos quartos-de-final do Miami Open, fechando o elenco das oito melhores no WTA 1000 que se disputa na Flórida. A número dois do Mundo teve de trabalhar noite dentro para ultrapassar Elina Svitolina (22.ª), ampliando a vantagem no confronto direto para 3-1.
Swiatek triunfnou com os parciais 7-6(5) e 6-3, em 2h07, num duelo marcado por muitas quebras de serviço. Na primeira partida, por exemplo, Iga quebrou por três vezes… e por três vezes sofreu o break logo de seguida, acabando por ficar tudo resolvido no tie-break: aí mostrou-se mais forte, embora também com recuperações de Svitolina, e colocou-se na frente.
Já na segunda partida, Svitolina fez o break a abrir e tentou construir ascendente, mas nada feito. Swiatek disparou mesmo para o 4-1, antes de a ucraniana reagir e conseguir a quebra de serviço que a aproximou para 3-4. No entanto, foi quebrada uma vez mais e Swiatek já não olhou mais para trás, marcando encontro com Alexandra Eala.
Burning the midnight oil 😤@iga_swiatek moves past Svitolina, 7-6(5), 6-3, and goes up 3-1 in their head to head!#MiamiOpen pic.twitter.com/3ltmuRjTQI
— wta (@WTA) March 25, 2025
Leia também:
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto