Iga Swiatek, número dois do Mundo e duas vezes campeã do WTA 1000 de Indian Wells (2022 e 2024), garantiu esta quinta-feira a qualificação para as meias-finais da prova pelo quarto ano seguido (em 2023 perdeu nessa fase diante de Elena Rybakina), confirmando um início de temporada que, mesmo sem títulos, tem sido muito sólido (18 vitórias em 22 encontros).
A polaca de 23 anos, que adora as condições de jogo no Deserto da Califórnia, derrotou nos quartos-de-final a chinesa Zheng Qinwen, campeã olímpica (derrotando Swiatek nas meias-finais e em pleno court central de Roland Garros) e atual número 9 WTA, por 6-3 e 6-3, num encontro que dominou sem problemas e que só foi atrasado pela chuva que foi aparecendo e interrompendo o duelo.
Taking the opening set, 6-3!@iga_swiatek | #TennisParadise pic.twitter.com/Be8Gq8CYuS
— wta (@WTA) March 13, 2025
Świątek aguarda pela vencedora do encontro entre a russa Mirra Andreeva (11.ª) e a ucraniana Elina Svitolina (24.ª), em mais um duelo onde a polaca tentará vingar-se de desaires relevantes. Andreeva derrotou a número dois do Mundo recentemente no Dubai e Svitolina bateu-a em Wimbledon 2023.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado