Swiatek afasta fantasmas e alcança primeiras meias-finais da carreira em Wimbledon

0
10
tenis portal logo

Iga Swiatek já tinha disputado meias-finais em três dos torneios do Grand Slam e completou finalmente esta quarta-feira o registo com um inédito apuramento para a penúltima etapa de Wimbledon. A polaca voltou a não ter razões para tremer e mantêm cada vez mais acesa a possibilidade de conquistar um sexto título Major.

Para ocupar a terceira vaga disponível nas meias-finais, a jogadora de Varsóvia por pouco conseguiu evitar a ida a terceiro set com Liudmila Samsonova (19.ª) e ao cabo de uma hora e 50 minutos desfez todas as dúvidas ao assinar a quinta vitória da semana por 6-2 e 7-5. O primeiro capítulo ficou resolvido com dois breaks sem resposta, enquanto no segundo precisou de quebrar por três vezes o serviço da adversária para se distanciar de dois deslizes consentidos.

Aos 24 anos, Iga Swiatek passa a participar por pelo menos uma ocasião em meias-finais de todos os quatro torneios do Grand Slam e está a dois triunfos de distância de poder inscrever o nome na história de campeãs do centenário torneio britânico, onde tinha como melhor registo os quartos de final alcançados há dois anos.

Iga Swiatek ainda não tem adversária definida no horizonte mas sabe desde já que vai discutir um dos bilhetes para o sábado das decisões com Mirra Andreeva ou Belinda Bencic, as outras duas resistentes da metade inferior do quadro feminino.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Daniel Baltazar Basto