Subiu de novo! João Fonseca alcança posição inédita no ranking da ATP

0
4
tenis portal logo

João Fonseca, o jovem tenista carioca, alcançou uma nova marca em sua carreira ao garantir uma posição inédita no ranking da ATP. Após chegar à terceira rodada de Wimbledon, o atleta de 18 anos será o número 48 do mundo na próxima atualização do ranking da ATP, marcada para segunda-feira. Com isso, ele se torna o 17º brasileiro a figurar no top 50 de simples, juntando-se a uma lista de grandes nomes do tênis nacional.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A posição foi confirmada após a eliminação do croata Marin Cilic nas oitavas de final de Wimbledon. Derrotado pelo italiano Flavio Cobolli, Cilic não conseguiu ultrapassar Fonseca. Com isso, o tenista carioca se torna o mais jovem brasileiro da história a atingir o top-50 desde a criação do ranking em 1973.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Um marco na história do tênis brasileiro

João Fonseca supera a marca de Gustavo Kuerten, que atingiu essa posição aos 20 anos e 9 meses, após vencer Roland Garros pela primeira vez. Outros nomes como Thomaz Bellucci e Jaime Oncins também foram ao top 50 em idades superiores.

Há um ano, João Fonseca ocupava a 216ª posição e, após uma série de conquistas, conseguiu quebrar a barreira dos 200 melhores. Sua trajetória inclui uma entrada no top 100 como 99º colocado, após um desempenho impressionante no Australian Open. A vitória no ATP 250 de Buenos Aires o levou ao 68º lugar, e mesmo com uma queda temporária, ele se recuperou rapidamente.

Próximo torneio

A próxima aparição de Fonseca no circuito será no fim de julho, quando disputa o Masters 1000 de Toronto, no Canadá, com início previsto para o dia 27.

O post Subiu de novo! João Fonseca alcança posição inédita no ranking da ATP apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: Fernando Gavini