Stefani perde final de duplas, mas deixa marca em Wimbledon

0
6
tenis portal logo

Foi por pouco que o Brasil não voltou a levantar um troféu em Wimbledon. Luisa Stefani e o britânico Joe Salisbury perderam a final de duplas mistas nesta quinta-feira (10) para a tcheca Katerina Siniakova e o holandês Sem Verbeek. Foi por 2 a 0, com um duplo 7/6 (3), em cerca de duas horas. Apesar da derrota, Stefani deixa marca na história brasileira dentro do major britânico.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O Brasil não tinha um finalista no adulto em Wimbledon desde 2017, quando Marcelo Melo venceu a decisão das duplas masculinas jogando ao lado do polonês Lukasz Kubot. No feminino, o jejum vinha desde 1967, ano em que Maria Esther Bueno também foi vice-campeã nas duplas mistas. Sendo assim, Stefani passa a ser o terceiro representante do país a disputar uma final na grama do All England Club, a segunda mulher.

Repete, ainda, feito dela mesma em 2023, quando foi à final do Australian Open nas duplas mistas jogando ao lado de Rafael Matos. Foi a última em que um brasileiro disputou uma final adulta de grand slam, e eles ficaram com a taça.

Revés no tie-break

Luisa Stefani e Joe Salisbury quase quebraram o saque de Katerina Siniakova e Sem Verbeek logo no primeiro game da final. Tiveram um break point a favor, porém não conseguiram aproveitar. Dali até o sétimo game os sacadores não deram espaço para a devolução. No oitavo, foi a vez de Stefani e Salisbury serem ameaçados, duas vezes, porém eles também se safaram.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com os sacadores passando ilesos durante os primeiros doze games, foi para o tie-break a definição de que pulararia na frente na final de duplas mistas em Wimbledon. Curiosamente, lá as devoluções deram as cartas. Foram seis mini-breaks em dez pontos. Melhor para Siniakova e Verbeek, que fecharam no 7 a 3.

Tudo ou nada

Precisando da vitória na segunda parcial para se manterem na briga, Luisa Stefani e Joe Salisbury foram para cima logo no primeiro serviço dos adversários. Desta vez tiveram duas chances de quebra, mas novamente deixaram escapar. A seguir, foi a vez de Siniakova e Verbeek terem um triplo break point, e eles não perdoaram.

Na oitavo game do set, quando a tcheca e o holandês pareciam estar com as mãos na taça, Stefani e Salisbury reagiram. Finalmente derrubaram o serviço dos adversários e, a seguir, fizeram 5 a 4 forçando Siniakova e Verbeek a confirmar o décimo game para evitarem o 1 a 1. O cenário se repetiu no 12º game e, novamente, a definição da série foi para o desempate. Lá, dois mini-breaks contra a dupla da brasileira selou o destino do confronto.

O post Stefani perde final de duplas, mas deixa marca em Wimbledon apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

Autor: André Rossi