Jannik Sinner falhou este domingo o plano de revalidação do título do US Open ao perder numa final entre os dois melhores do mundo com Carlos Alcaraz, que se sarou pela segunda vez campeão em Nova Iorque ao dominar a partida por 6-2, 3-6, 6-1 e 6-4. Na cerimónia de entrega de troféus, o italiano não escondeu o sorriso e admiração pelo rival.
“Queria dar os parabéns a Carlos por este triunfo, foi melhor do que eu. Tentei de tudo, mas não consegui mais. Obrigado a todos e vemo-nos para o ano. Agradeço também ao público, que esteve incrível”, declarou ainda no piso rápido do Arthur Ashe Stadium, depois de uma partida onde não teve grandes hipóteses para perseguir um outro desfecho.
Já em conferência de imprensa, Sinner voltou a reconhecer o mérito de Alcaraz, com quem vai trocar de posições no ranking já esta segunda-feira, e recordou a recente final de Wimbledon que lhe foi mais sorridente: “Teve muito mérito, hoje jogou melhor do que eu. Melhorou muito, tudo foi muito mais limpo desta vez. As coisas correram-me bem em Londres, e hoje correram-lhe melhor. Esteve um pouco acima em tudo, sobretudo no serviço. Geriu a situação muito bem e subiu de nível sempre que precisou. Estou na mesma orgulhoso de mim mesmo e da temporada que tenho vindo a fazer.”
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original