Não há um sem dois. Pelo segundo ano consecutivo, o italiano Jannik Sinner (2.º ATP) conquistou o ATP Finals, torneio que marca o encerramento da temporada para as principais caras do circuito masculino.
Já impedido de chegar ao primeiro lugar da hierarquia mundial na mudança de ano, Sinner prevaleceu, ainda assim, sobre Carlos Alcaraz, o líder dessa mesma hierarquia, na disputa pelo troféu. Num duelo de alto nível e eletrizante, o italiano eliminou um set point na primeira partida e recuperou de um break de atraso na segunda para triunfar por 7-6(4) e 7-5.
Desta forma, Jannik Sinner tornou-se no primeiro tenista desde a edição inaugural, em 1970, a vencer o ATP Finals sem ceder qualquer parcial em mais do que uma edição e em anos consecutivos. Recorde-se que o transalpino já havia ganho sem perder qualquer set na edição de 2024.
Para além disso, o italiano salta também para os livros de história como o quarto tenista mais jovem a vencer a prova em dois anos consecutivos. Com 24 anos e 85 dias, Sinner é apenas batido por Lleyton Hewitt (bicampeão em 2001 e 2002 com 21 anos e 260 dias), Ivan Lendl (bicampeão em 1981 e 1982 com 22 anos e 317 dias) e Roger Federer (bicampeão em 2003 e 2004 com 23 anos e 99 dias).
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
