O italiano Jannik Sinner continua vivo na luta pela liderança do ranking mundial e pela defesa do título no Nitto ATP Finals. Esta quarta-feira, o tenista transalpino somou a terceira vitória sobre Alexander Zverev (3.º ATP) no espaço de 17 dias e carimbou o apuramento para as meias-finais da prova.
Com uma exibição assente na eficácia do primeiro serviço, que lhe resolveu praticamente todos os problemas que Zverev criou, Sinner construiu uma vitória pelos parciais de 6-4 e 6-3. O resultado final acabou por ser mais esclarecedor do que o jogo em si, já que Zverev foi capaz de criar várias dificuldades ao adversário.
Porém, embora tenha disposto de sete break points, o germânico viu Sinner resolver cada uma dessas situações com o primeiro serviço, inclusive para reverter um 0-40 no terceiro jogo do segundo parcial.
Com duas vitórias em outros tantos encontros, Jannik Sinner já está nas meias-finais e procura não só defender o título, como recuperar a liderança do ranking ATP. De forma a ultrapassar Carlos Alcaraz e terminar o ano na liderança, o atual número dois do Mundo precisa de vencer o torneio sem sofrer qualquer desaire e esperar que Alcaraz não vença mais nenhum duelo.
No outro desafio do grupo Björn Borg jogado esta quarta-feira, o canadiano Félix Auger-Aliassime (8.º) manteve viva a esperança de atingir as meias-finais. O tenista de 25 anos, um dos mais perigosos do circuito em piso rápido indoor, saiu atrás no marcador frente a Ben Shelton (5.º), mas elevou o nível e terminou o desafio com nota alta para vencer por 4-6, 7-6(5) e 7-5. Segue-se Alexander Zverev, na última jornada, por um lugar na fase seguinte.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
