Ben Shelton está apostado em mostrar que o seu ténis pode mesmo funcionar em terra batida. E esta sexta-feira deu uma prova clara disso mesmo, ao brilhar para dominar um especialista na superfície, uma vez que travou a série de sete vitórias de Luciano Darderi (47.º), recém-coroado campeão de Marraquexe, isto para carimbar o acesso às meias-finais do ATP 500 de Munique.
O segundo cabeça-de-série, 15.º do ranking mundial, resolveu com os parciais 6-4 e 6-3, num duelo em que mostrou uma tremenda solidez em todos os departamentos. Não só serviu bem como também esteve extremamente sólido na linha de fundo, a tomar as decisões corretas para deixar a cabeça do italiano em água. O mais notável acabou mesmo por ser o facto de ter reagido ao break sofrido no segundo set, ficando a perder por 2-1, até disparar para vencer a segunda partida e fechar o encontro.
Leia também:
- — Alcaraz já olha mais à frente e é confirmado em torneio para a temporada de relva
- — Alcaraz lamenta eliminação do Real Madrid: «Foi uma noite difícil»
- — [VÍDEO] Aí está Sinner de volta aos treinos em Monte-Carlo… com Draper
Apurado para as maiores meias-finais da carreira em terra batida, Shelton vai agora ter mais um duro teste. É que vai enfrentar um Francisco Cerundolo (22.º) que até agora não deu hipóteses a ninguém nesta semana. Ainda sem qualquer set perdido, o argentino ultrapassou tranquilamente o belga David Goffin (52.º) por 6-2 e 6-4 para chegar às 20 vitórias na temporada.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto