Aryna Sabalenka cumpriu com o favoritismo para se apurar para as meias-finais do Mutua Madrid Open, mas a história esteve longe de ser simples para a número um do Mundo. É que a bielorrussa, vice-campeã no ano passado, superou uma batalha muito dura com Marta Kostyuk (36.ª), num encontro também marcado por tensão e alguma polémica.
Os parciais 7-6(4) e 7-6(7) ao cabo de 2h33 resumem bem a montanha russa que se viveu. Sabalenka salvou 13 dos 16 break points que enfrentou, enquanto Kostyuk saiu ilesa de seis em nove, sendo que a ucraniana serviu a 5-4 para fechar a primeira partida e até teve um set point. Já no segundo parcial, deixou escapar a vantagem de um break, salvou um match point para forçar o tie-break e não aproveitou três set points antes de ceder.
The heart of a fighter! ♥️@SabalenkaA passes Kostyuk’s test and is into the semifinals! #MMOpen pic.twitter.com/XtAXeXfPwp
— wta (@WTA) April 30, 2025
O duelo ficou ainda marcado pela tensão no tie-break do segundo parcial, quando Sabalenka falhou um primeiro serviço a perder por 5-4, recusando-se depois a continuar por causa da chuva que caía. Kostyuk ficou revoltada pelo facto de a vontade de a adversária ser feita, já que o regresso após a paragem foi feito com o primeiro serviço na mão. A ucraniana até venceu o ponto na mesma, mas não conseguiu agarrar o set.
Assim, Sabalenka marca encontro com a imparável Elina Svitolina, ao passo que Iga Swiatek encara Coco Gauff na outra meia-final. Um luxo!
Leia também:
- — João Fonseca ameaça reação, mas cai na primeira ronda do Millennium Estoril Open
- — Jaime Faria regressa após dois meses com derrota na estreia no Estoril Open
- — Swiatek leva pneu, mas vira e derrota Keys rumo às ‘meias’ de Madrid
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto