Aryna Sabalenka bateu Marta Kostyuk em duelo que teve uma reta final tensa nas quartas de final do WTA 1000 de Madrid, na Espanha. A número 1 do mundo perdia por 5-4 no tie-break do segundo set quando já chovia e errou o primeiro serviço. Ela, então, entendeu que não dava para continuar a jogar e recusou-se a prosseguir, sendo que, no retorno, como mandam as regras, teve direito a repetir a primeira bola. Algo que desagradou a ucraniana imediatamente — ela reclamou, mas até acabou vencendo este ponto.
Pois bem, no fim de tudo, com um triunfo em dois sets, Sabalenka falou sobre o acontecido. “Estou muito orgulhosa de mim mesma pela maneira como geri as minhas emoções. As condições eram realmente duras, era difícil a controlar a bola e sentia que ganhar ou perder não ia depender do tênis, mas do mental para lidar com as situações adversas. Em situações assim, qualquer uma pode ganhar, então redobrei a minha concentração e pus na mesa o meu melhor espírito de luta. Foi uma grande batalha”, iniciou.
Leia também:
– São Paulo vai receber WTA 250 neste ano, confirma empresa responsável pelo Rio Open
– Djokovic desiste do Masters 1000 de Roma e chegará a Roland Garros sem vitórias no saibro
– [VÍDEO] Tenista é eliminado por gritar ‘chupa!’ para o árbitro… vencendo por 4-0 no 3º set
Até que abordou o tema diretamente. “Meu Deus! Servir enquanto a chuva caía era impossível. Tentei com o primeiro serviço, mas percebi que tinha de parar porque a água entrava nos meus olhos. Era impossível. Sabia que ia fazer uma dupla falta e não queria que isso acontecesse, então decidi que não podia continuar a jogar. Fico feliz por ter feito isso”, concluiu.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto