Estão encontradas as duas finalistas da edição de 2025 das WTA Finals. Em Ríade, Aryna Sabalenka, líder do ranking mundial, vai tentar fechar mais uma temporada com chave de ouro. A bielorrussa, imparável nos hard courts cobertos, vai medir forças com a cazaque Elena Rybakina (6.ª WTA) pela coroa em território árabe.
Esta sexta-feira, as duas atravessaram adversárias difíceis nas meias-finais para garantir o passaporte para o encontro decisivo. Rybakina foi a primeira a entrar em court e teve de operar uma reviravolta para levar a melhor sobre Jessica Pegula (5.ª). A cazaque precisou de pouco mais de duas horas para vencer por 4-6, 6-4 e 6-3.
Logo a seguir, Sabalenka encontrou noutra norte-americana mais um obstáculo difícil de ultrapassar. A bielorrussa foi fortemente testada por Amanda Anisimova (4.ª), mas prevaleceu com os parciais de 6-3, 3-6 e 6-3 em 2h23.
Este sábado, Aryna Sabalenka e Elena Rybakina decidem a grande campeã da prova. Será a terceira ocasião em que se defrontam nas WTA Finals, sendo que o score está atualmente empatado (1-1). Num confronto direto já com vários capítulos, prevalece Sabalenka no que a piso rápido diz respeito (7-6), mas com Rybakina de olhos postos na igualdade e no troféu.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
