Sabalenka e Anisimova discutem título no US Open

0
38
Sabalenka e Anisimova discutem título no US Open

Estão encontradas as duas finalistas de singulares na edição de 2025 do US Open. A bielorrussa Aryna Sabalenka, líder do ranking mundial e campeã em título em Nova Iorque, vai voltar a discutir uma final do Grand Slam. Do outro lado, Amanda Anisimova (9.ª WTA) carrega a derradeira esperança americana e vai jogar a segunda final Major da temporada.

Na primeira meia-final, Sabalenka impôs-se perante uma duríssima Jessica Pegula (4.ª). As condições de jogo, com a cobertura do Arthur Ashe Stadium fechada, beneficiaram a bielorrussa e o seu ténis assente na potência do fundo do court.

Embora Pegula tenha conseguido arrecadar o primeiro parcial com uma reviravolta de última hora, Sabalenka manteve-se firme e arrancou para o triunfo por 4-6, 6-3 e 6-4, com 43 winners à mistura e as melhores pancadas guardadas sempre para os momentos de aperto. A número um mundial não falha uma final do Grand Slam em piso rápido desde 2022 e assim continuará até, pelo menos, janeiro.

No segundo duelo da noite, Anisimova também teve de operar uma reviravolta para travar o grande momento de Naomi Osaka (24.ª), que procurava o regresso à final de um Grand Slam. Num encontro recheado de belos momentos, prevaleceu o maior poder de fogo da norte-americana, que assinou 50 winners no caminho para uma vitória por 6-7(4), 7-6(3) e 6-3.

Poucos meses depois de ter chegado à final de Wimbledon e ser arrasada por Iga Swiatek (6-0 e 6-0), Anisimova deu em Nova Iorque uma resposta de grande força. Para além de se ter vingado da polaca, conseguiu agora, aos 24 anos, a segunda presença na decisão de um Major.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original