Aryna Sabalenka brilhou em Miami para conquistar o WTA 1000 da Flórida, algo que permitiu reforçar o claro estatuto de melhor tenista da atualidade. A bielorrussa voltou a apresentar um ténis algo diferente daquilo que fomos vendo ao longo da carreira, com menos potência e mais variedade, como se percebeu pelos 20% de slices disparados ao longo do torneio.
“Adoro ver variedade no meu ténis. Acho que é muito importante para o meu jogo ter esse arsenal, já que bater demasiado forte não é suficiente para ser a melhor do Mundo. Trabalhámos muito duro para ver esses números, é super especial e importante para nós. A variedade no meu jogo é um aspeto em que vamos continuar a trabalhar”, destacou ao site da WTA.
Leia também:
- — Mensik nega o 100.º título a Djokovic e brilha para conquistar Miami
- — Incrível: Mensik revela que só não desistiu de Miami porque o juiz-árbitro estava a almoçar
- — Mensik entra para o top 10 de campeões mais jovens da história dos Masters 100o
Por outro lado, Sabalenka relativizou os mais de 3 mil pontos de vantagem para Iga Swiatek na liderança do ranking mundial. “Não estou a pensar no ranking nem nos números, de verdade. É uma boa diferença, claro, mas vou continuar a focar-me em mim própria, em melhorar e mostrar a minha melhor versão cada vez que for para o court”, rematou.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto