Elena Rybakina não perdeu o barco ao ter sido a última das apuradas para o WTA Finals e terminou da melhor forma possível a participação no torneio da elite. A cazaque foi quem esteve por cima numa final com a líder Aryna Sabalenka e celebrou com 6-3 e 7-6(0) a conquista do título de campeã em Riade, na Arábia Saudita.
Num primeiro parcial onde as raras oportunidades não foram concretizadas, foi Rybakina quem aproveitou uma das chances para subir à figura de protagonista e conseguiu manter-se por cima da partida. A asiática ainda enfrentou dois pontos de set, mas fechou a porta a ambas as ameaças e momentos depois extinguiu as dúvidas que ainda restavam.
Aos 26 anos, a jogadora nascida em Moscovo junta-se à grelha de campeãs do WTA Finals e Aryna Sabalenka volta a ver o sonho adiado, três anos depois de também ter caído na decisão final com Caroline Garcia. Para Elena Rybakina, a glória no deserto saudita eleva-a ao top 5 mundial e reforça o palmarés com o 11.º título da carreira, segundo de 2025.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
