Casper Ruud não perdeu muito tempo para acertar o calendário que ficou pendente de terça-feira. O norueguês completou o elenco dos quartos-de-final do Masters 1000 de Roma com a sua nona vitória consecutiva, sustentando ainda mais o grande ressurgimento apresentado nas últimas semanas.
O número sete do ranking ATP controlou todo o duelo com Jaume Munar (66.º) a caminho de um triunfo com os parciais 6-3 e 6-4. Ruud esteve tão confortável e autoritário que se destaca um único jogo de serviço em que passou por problemas: a liderar por 4-3 no segundo set, saiu de 15-40 e negou a reação a Munar, acabando por selar a vitória pouco depois.
Desta forma, Ruud apura-se pela quarta vez na carreira para os quartos-de-final do Masters 1000 de Roma e vai tentar pelo menos repetir o acesso às meias-finais, tal como em 2020, 2022 e 2023. Para tal, precisa de fazer algo inédito na carreira. Trata-se de derrotar Jannik Sinner, número um do Mundo, tenista com o qual tem 0-3 no confronto direto sem um único set ganho.
Leia também:
- — Zverev resolve Fils em Roma e está nos quartos-de-final pela 100.ª vez na carreira
- — Sinner é testado pela primeira vez no regresso mas avança para os ‘quartos’ em Roma
- — [VÍDEO] Musetti ficou com match point contra Medvedev… no meio de chuva torrencial
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto