Valentin Vacherot e Arthur Rinderknech vivem dias de sonho em Xangai e esta sexta-feira foi a vez do tenista francês, mais habituado aos grandes palcos, celebrar pela primeira vez o apuramento para as meias-finais de um ATP Masters 1000 na localidade chinesa.
Um dia depois de aplaudir desde a primeira fila o feito histórico do primo monegasco, Rinderknech — que ao contrário de Vacherot não precisou de passar pelo qualifying — também garantiu um lugar no top 4 do torneio ao superar Félix Auger-Aliassime por 6-3 e 6-4.
Aos 30 anos, o tenista francês nascido em Gassin tornou-se no segundo francês a alcançar as meias-finais de um ATP Masters 1000 esta época, dois meses após Terence Atmane o ter feito como qualifier em Cincinnati.
Rinderknech está no 54.º lugar do ranking e chegou a ser 42.º em outubro de 2022, o ano que abriu com uma final no ATP 250 de Adelaide. Esta época, atingiu os oitavos de final do US Open.
A viver a melhor campanha da carreira num torneio Masters 1000, Arthur Rinderknech lutará por um lugar na final com o vencedor do embate entre Daniil Medvedev, campeão em 2019, e Alex de Minaur, responsável pela eliminação de Nuno Borges nos oitavos de final.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre o que acontece no mundo do tênis!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original